Novos vinhos para todos os gostos

       
Sob a consultoria da Bicchiere di Vino, lançamos uma carta completa de espumantes, brancos, rosados e tintos

Estamos sempre em busca de melhorar a experiência de nossos clientes. Por isso, lançamos nesta semana uma nova carta de vinhos. Sob a consultoria de Daniel Ravetta e Silvano Matos, da Bicchiere di Vino, selecionamos os melhores rótulos de espumantes, brancos, rosados, tintos, meia garrafa e taças baby para harmonizar com as delicias de nosso cardápio.
Confira a lista abaixo e venha aproveitar com a gente:

ESPUMANTES

Fausto Brut – Pizzato
Região: Serra Gaúcha – Método tradicional, cor palha brilhante, perlage fina e abundante.     Aromas cítricos e florais com final de pão tostado e fruta cristalizada. Final de boca persistente e refrescante.   (90pt Descorchados)

Fausto Rosé Brut – Pizzato
Região: Serra Gaúcha – Uvas: Chardonnay e Merlot. Método tradicional (champenoise). De cor rosada média, com perlage fina. Aromas de frutas vermelhas e frutas cristalizadas. Na boca, equilibrado, seco, refrescante e cremoso, com média persistência.
*Dica: experimente com “CAMARÃO TANGARÁ”

Massimo Visconti Brut – Mastro Binelli
Região: Oltrepó Pavese – Emilia Romagne – Uvas: 100% chardonnay.
Cor amarelo palha com reflexos dourados, sabor fresco e harmonioso, delicadamente seco com suave perlage. Aromas florais com leves notas frutadas.

Massimo Visconti Moscato – Mastro Binelli
Região: Oltrepó Pavese – Emilia Romagne – Uvas: Moscatel. Cor amarelo palha com tons dourados. Sabor doce prazeroso. Notas de laranja e frutas exóticas.

BRANCOS

Paso del Sol – D.O – TerraMater
Região: Vale Central – Uvas: Sauvignon blanc. Cor amarelo brilhante com reflexos esverdeados. Elegante, com aromas de frutas frescas e maduras.

Mandorla Pinot Grigio delle Venezie I.G.T.
Região: Veneto – Uvas: Pinot grigio. Vinho leve, cor amarelo palha com aromas cítricos e florais, que relembram a primavera italiana. Na boca, fresco e persistente.

Margodio da Andorinha – Vinho Verde D.O.C.
Região: Vinhos verdes – Uvas: Alvarinho e Arinto. Vinho meio-seco, fresco e jovem, com aromas de frutas cítricas e florais. Uma leve efervescência faz desse vinho um perfeito aperitivo.

Espino Reserva Especial – Wiliam Fevre
Região: Alto Maipo – Uvas: Chardonnay. Vinho de corpo médio de vinhedos de montanha. Aromas de maça verde e maracujá. Notas minerais de giz. É comparado com um Chablis. (92 pontos na Descorchados)
*Dica: experimente com “FILÉ DE ABADEJO”

ROSADOS

Promesa Rosé Syrah – Viñedos de Aguirre
Região: Vale Central – Uva: Syrah. Cor rosa claro. Aromas de frutas vermelhas frescas como morango, cereja e notas florais. No paladar, um vinho muito agradável, fresco e leve, traz acidez equilibrada.

Basiano Rose D.O – Campos de Enanzo
Região: Navarra – Uva: Garnacha. Vinho rose intenso de corpo médio, fresco e gastronômico. Aromas de morango maduro e framboesa.
*Dica: experimente com “FILÉ DE CAMBUCU AO MOLHO DE CAMARAO”

TINTOS

Manos Andinas – Hand Harvest
Região: Vale Central – Uva: Pinot Noir. Vinho tinto de corpo médio, com aromas típicos como framboesa, cravo e pimenta com final equilibrado.

Cabernet S. Vineyard Reserve – TerraMater
Região: Vale do Curicó – Uva: Cabernet Sauvignon. Vinho que representa perfeitamente o terroir do Maipo. Rubi Brilhante com viscosidade. Aroma intenso de baunilha e de geleia de pimenta, com notas de amora e mirtilo. Na boca é fresco e longo. Final mineral e persistente. Medalha de ouro CWSA – Prata em Mundus vini.
*Dica: experimente com “MEDALHÃO DE FILÉ MIGNON”

Dorado – Vicentin Family Wines
Região: Mendoza – Uva: Malbec. Cor rubi profundo, aromas complexos com notas florais de violetas, ameixa e licor de cacau. Na boca tem grande estrutura, taninos macios.

1/2 garrafa – 375ml

BRANCO – Sauvignon Blanc – Vale Central
TINTO – Cabernet Sauvignon – Vale Central – Promesa

TAÇAS – Baby 187 ml

ESPUMANTE – Fausto Brut – Pizzato
BRANCO – Sauvignon Blanc – Vale Central – Promesa
BRANCO – Chardonnay – Serra Gaúcha – Fausto
TINTO – Cabernet Sauvignon – Vale Central – Promesa
TINTO – Merlot/Cabernet S./Alicante Bouschet – Violette